Projeto Conecta Escola - Noturno

Durante as duas últimas semanas foram desenvolvidas as atividades do PROJETO CONECTA ESCOLA com a turma do 9º C Noturno com o Objetivo de Conscientização da Banalização da Violência. O tema abordado pelas disciplinas envolvidas no projeto foi recebido com entusiasmo pelos alunos. Afinal, dentro e fora da escola a Violência tem se tornado um comportamento  comum  infelizmente.
A atividade desenvolvida inicialmente pela disciplina de Matemática com a Professora Lucimar Lima teve como objetivo principal a pesquisa tanto na Internet como em Jornais sobre a Violência no Trânsito; onde os alunos puderam através da leitura das notícias veiculadas nestas mídias, refletir sobre a gravidade do assunto pelo número de acidentes ocorridos em nossa cidade. Os alunos também montaram gráficos utilizando-se do programa Excel evidenciando o número de acidentes ocorridos.
 



Na aula de Língua Portuguesa com a professora Dulce Helena os alunos prestigiaram o filme Provocações Sem Limites, que aborda o tema Bullying entre estudantes; após o filme os alunos produziram uma redação colocando as conclusões sobre o mesmo. Também está sendo desenvolvida a atividade de História em Quadrinhos sobre o tema pela turma nesta disciplina.




 
Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.




Nas aulas de História com o Professor Roberto, os alunos estão realizando pesquisas sobre A Mulher na Ótica Cristã, Judaica e Muçulmana; o objetivo é levantar elementos (dados) que permitam identificar o papel da mulher na sociedade e a forma como elas são tratadas, ponderando aspectos de inclusão e exclusão da mesma socialmente.
As atividades do Projeto Conecta Escola nas aulas de matemática têm desenvolvido o tema Violência, os alunos produziram gráficos com índices da violência no estado , analisando notícias veiculadas na Internet e nos Jornais .As atividades procuram trabalhar os conteúdos da disciplina juntamente com a conscientização dos jovens sobre o tema.    
Juventude na Mira - Das 105 pessoas que foram assassinadas ou sobreviveram a tentativas de homicídio em Mato Grosso do Sul no mês de outubro, segundo o levantamento, 87 tiveram a sua idade informada nas reportagens checadas pela pesquisa. Destas, cerca de 66% apresentavam idade variando entre 10 e 29 anos. Cerca de 46% dos casos, vitimaram pessoas com idade variando entre 20 e 29 anos. Cerca de 46% dos casos vitimaram pessoas com idade variando entre 20 e 29 anos e 20% das ocorrências foram protagonizadas por jovens entre 10 e 19 anos de idade. 

 
Gráfico construído pelo aluno Rogger Romero 9º C Noturno